sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ovos mexidos com farinha de mandioca

Acabo de descobrir o que eu mais odeio nessa vida... e olha que foram necessários 24 anos para essa descoberta. Odeio perder dinheiro, tempo, dedo saudável (acabei de queimá-lo) e bom humor devido a uma porcaria de receita que: ou interpretei errado (pra variar), ou é ruim por natureza.
Estava eu voltando do trabalho, quando tive a idéia de fazer algo de janta para o namorado bonitinho que tenho. Peguei então o livro da amiga Ofélia (talvez ex amiga) e resolvi procurar uma receita bem facilzinha.
Acabei escolhendo a seção Ovos & Companhia, já que o dito cujo gosta de ovo. Uni-duni-tê, peguei "Ovos mexidos com farinha de mandioca"... preciso dizer que ficou uma grande porcaria? Até minha priminha de 4 anos consegue fazer algo melhor com esses ingredientes. Novamente acho que errei (e feio!) na escolha dos ingredientes.
O mau humor culinário começou quando juntei 3 ovos e o 4o, maldito seja, estava iécati. Tive que jogar todos os 4 fora. Depois percebi que a receita levava farinha de mandioca torrada, e eu só tinha a crua: resolvi tacar ficha na receita e abstrair a difereça. A receita é assim:


OVOS MEXIDOS COM FARINHA DE MANDIOCA
Facinha, facinha (e ordinária): peguei 4 ovos + 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado + sal e pimenta do reino, a gosto. Bati tudo, coloquei em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. Fui mexendo o ovo e colocando a farinha de mandioca (1 xícara de chá, colocando aos poucos). Depois adicionei 10 azeitonas picadas no meio daquela farinheira toda.

Conclusão: acho que errei no tipo e na quantidade de farinha... a receita pede 1 xícara de chá e eu acho que dosei mais, como aqueles viciados em farinha que erram o ponto e acabam em overdose... Usei um copo de medida e a xícara deles deve ser maior que a de chá da Ofélia... se bem que isso é super relativo! Eu tomo pouco chá, então minha xícara é sempre a menor que tem na casa. Se você é inglês, sua xícara de chá pode ser uma de Itu... who's to know?
Enfim, comemos o troço. O namorado disse que ficou comível (mas pra isso ele precisou jogar bastante maionese com curry que eu vi!). Serei sincera: comi farinha. Suck this mango.

Enfim galerinha do mal... a próxima receita será cajuzinho. E seja o que o bom senhor quiser...

PS.: Só melhorei do mau humor depois de ouvir Zéu Britto... o cara é demasiadamente engraçado: http://www.youtube.com/watch?v=w44UvHugX0c


RECEITAS FEITAS: 6
FINAIS DE SEMANA: 4

8 comentários:

  1. Linda, amei o blog!!!!

    Torço para que vc não desista e eu tenha oportunidade de me divertir muito lendo suas peripécias culinárias ^^

    Bjão!!!!!!!!!!

    p.s.: eu realmente acho q depois vc deveria colocar todas as aventuras num livro =]

    ResponderExcluir
  2. Ow, sua mãe nunca te ensinou a quebrar os ovos antes numa xícara, um a um?

    Tsc... tsc... às vezes você me decepciona de uma maneira....

    Bjuxo!
    Thi

    ResponderExcluir
  3. aiii, que legal.
    vou adicionar seu blog no meu favoritos
    beijao!!
    thais chaves

    ResponderExcluir
  4. Pô, Thácia....
    Eu disse que só escreveria no seu blog depois que provasse a gororoba, mas esse post PEDE um comentário: você não aprendeu a quebrar os ovos ANTES de juntá-los na receita? tcs, tcs... Que decepção! O Thiago aprendeu, a mãe é a mesma!!!!
    Ok. Próximo comentário só depois de comer alguma receita Ofélia by Thácia. Pode ser cajuzinho...

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi! Mas sabe como é né? Faça o que digo, não faça o que faço!
    Xaveco e Thaís: obrigada pelo carinho! ;-)
    Bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. O cajuzinho promete... brigada pelas visita!! bjss

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha...
    Seu namorado "bonitinho" é aquele feioso que eu conheço?
    Abraços..

    ResponderExcluir
  8. Caracas heim Thacita, tá difícil de acertar essas gororobas heim. Mas vai tentando q um dia vc consegue

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: