Dois coelhinhos numa paulada só. Hoje eu tiquei duas receitas! Mais ainda, o desafio foi maior tendo em vista os 8 estômagos que eu tive que alimentar.
O dia começou uma desgraça com uma peregrinação pelo shiitake fedido que eu não encontrava em lugar nenhum. Num calor de 45 graus, complementado por um calor humano de mais 30 graus positivos (os mercados estavam lotados, acho que todo mundo resolveu pular o carnaval por lá) meu mau humor foi às alturas.
Depois de muito stress, consegui comprar tudo o que precisava pro almoço... foi dada a largada para o meu mau humor culinário: toda horrorosa, despenteada e suando como uma suína (porcos não suam, segundo a veterinária Nathasha), fui fazendo os pratos que prometi para a galerinha... devo admitir que dei um pití quando vi o shiitake derretendo no frango (era pra ele ficar durinho). Depois mais um pití quando percebi que o tanto de comida não ia ser suficiente... Alguns pitís mais tarde, o troço ficou pronto... ou eu achava que estava pronto: tinha esquecido do sal e alguns temperos do purê (fui socorrida pela amiga Laísa que estava do meu ladinho).
Por fim, fiz ainda duas receitas extras! Que não constam no livro da Ofélia! Arroz Raris 7 grãos e omelete resto de geladeira. Ficou bem bom, modéstia à parte.
Coloco as fotos do ranguinho assim que baixá-las no compu. Por enquanto, ficam as receitas da falecida:
FRANGO COM SHIITAKE
Pra fazer esse lance e alimentar 8 pessoas eu aumentei a receita. Vou colocá-la aumentada aqui! 6 colheres de sopa de margarina + 1,5 kg de peito de frango cortados em tira + sal + pimenta do reino = panela por um bom tempo, o frango vai perder água e enfim ficar cozido. Depois que a água subir aos céus, colocar 2 tabletes de caldo de galinha, 2 colheres de sopa de gergelim (ou +, se quiser) e 500 mL de creme de leite fresco (aquele que bate, bate e vira chantilly). Daí sim entram em cena os cogumelos, pra você não se estressar, como eu, ao ver seu cogumelinho derretendo no frango. Não escute a Ofélia, listen to me! - Por favor Ofélia, não puxe meu pé na cama hoje a noite...
Depois de colocado o creme de leite e cogumelo, mexe, mexe, mexe no fogo até ficar grossinho e: PRONTO! ÊÊÊ
PURÊ DE BATATA GRATINADO
Esse lance é mais facinho! Mas não esqueça de temperar, como moi... Cozinhe 1,5 kg de batata, esprema (dica: não precisa descascar porque a casca não é espremida, tendo em vista a fibra celulósica que é). Adicione 4 colheres de sopa de manteiga, 3 ovos, 1,5 chícaras de chá de parmesão ralado, noz moscada, pimenta do reino e sal, a gosto! Mexe a gororoba e coloca numa forma refratária (joga um queijinho por cima pra gratinar, alusão ao nome da receita). PRONTO! ÊÊÊ de novo!
É isso minha gente. Até eu consegui fazer! Você tira de letra... ou não... mas daí você cria um blog seu... http://www.estragocomidadaqueestragacomidapronta.blogspot.com/
P.S.: Agradecimento especial ao namorado (GLAUCO), que aguentou os pitís incessantes da namorada, deu dicas valiosas e, ainda por cima, lavou a louça (junto de seu amigo especial Vivaldi - digo especial devido à suas condições mentais, e o Alfredóvisk).
Beijo, beijo, beijo.
RECEITAS FEITAS: 3
FINAIS DE SEMANA: 2
FINAIS DE SEMANA: 2
Voce não falou meu nome.... que triste...
ResponderExcluirte amo
Pronto mi amore... em letras garrafais!
ResponderExcluirQue maximo! Adorei seu blog, Thacia!
ResponderExcluirEu estava me perguntando quando alguém ia ter ideia de fazer algo estilo Julie&Julia com as receitas da Ofélia, mas não imaginava que seria alguém que eu conheço! ;-)
O nome do blog é hilario, mas espero que você melhore suas aptidões culinarias... bon courage!
Nessa receita não vou dar meu pitaco, pq eu nao experimentei. Mas preciso fazer um comentario,por parte do meu lado veterinária... hehe
ResponderExcluirPorcos não suam! Sim,eu sei que a frase já é clássica e define bem como estamos nessas horas, mas o fato é que não é possível que vc estivesse suando como uma suína... hehe
Passado o momento cultural, tô mto orgulhosinha de vc, mandando ver na cozinha!
Bjins***
É isso aê, uma receita a menos para fazer!!!
ResponderExcluirPelo visto todo o DNA gastronômico do clã dos Guilhermes foi para voce - a não ser que considere torresminho de ovo frito um prato atraente...
E acho que sei de onde tirou inspiração para colocar algumas frases riscadas no seu blog, hehehehehe... é um recurso bastante util né?
Bjuxão. Força no topete!!!
Thi
Esta de parabéns Thacia, ficou muito bom.
ResponderExcluirAlém de ter sido bem engraçado assistir a você brigando com as panelas!
Dessa vez a Ofélia não pregou peças!
;)
bjos
Fiquei com vontade de comer! Vou fazer esse purê, certeza... Bjinhusss
ResponderExcluirquack! quack!
ResponderExcluirOi Thacinha !!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstava do balacobaco, supimpa !!
Parabéns, agora é só marcarmos uma próxima experiência ( não nos importamos em ser cobaias .. rsrsr) prometo que tentaremos ficar para ajudar na cozinha .. =)
bjsssss
Olinda & Douglas
Viiiiiiiiixi heim Thacita, só caca meu, como ficou isso no final, conseguiram comer esse grude, como vc esquece algúns ingredientes kkkkkk, sorte sua amiga estar por perto heim rsrsrs...
ResponderExcluirThacia!!! Entrei no twitter por acaso, e vi seu post!
ResponderExcluirLi aquilo - "estragacomidapronta.blogspot". Pensei: "Meu, que que a Thacia quer que a gente comente nesse blog??
Entrei e vi que era seu! Quando comecei a ler seus posts, adorei!!
Vou adorar mais ainda quando experimentar alguma receita! hauhau
Boa sorte nas próximas receitas!!
Bjoss
Thacia adorei o seu blog!
ResponderExcluirMuito divertido, parabéns!
Beijos
No começo pensei q fosse o diário de um homicida, mas agora q percebi q foi uma receita!!! hauahauahaua...
ResponderExcluirSaudadona tua Thácia!!!
Grande Bjo
O franguinho com shiitake estava bom demais! E purê, então... nem se fala! Qual vai ser a próxima?
ResponderExcluir