quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

75 (corrigindo: 50!) receitas em 48 finais de semana

Pois bem, depois de uma consulta ao calendário e horóscopo do ano, descobri que temos ainda pela frente 48 finais de semana até que 2011 dê o ar de sua graça.
Levando em conta que farei ao menos uma receita por final de semana (sendo que ocasionalmente isso pode aumentar para 2 ou mais), temos o seguinte desafio: 75 50 receitas em 48 finais de semana.
Já escolhi os pratos que darão início a minha labuta doméstica culinárica: Peito de frango recheado com cobertura crocante e, para acompanhar, purê gratinado. Audacioso o plano... só espero conseguir montar algo assim mais complexo pro meu humilde serzinho... isso porque o nome do blog representa bem o que acontece comigo: estrago comida pronta.
No último dia dos namorados, pensando em um jantar ultra romântico low cost, apelei para um fondue de queijo. Pois a porcaria resolveu que não ia fundir e no fim, a gororoba virou um grande polenguinho: foi impossível mergulhar o pão no grude e tivemos que passar o polengui no pão. Altamente broxada, resolvi apelar pra sobremesa... brownie "pronto" da Carte D'Or cuja primeira fornada (e metade da segunda) eu queimei - e tive que raspar o queimado com uma faca - e sorvete cristalizado (pelo menos a culpa não foi minha!)... acho que só se salvou o chantilly express de lata... porque não precisei manipulá-lo! Senão...
Por fim pequerruchos, espero que daqui 48 finais de semana o blog passe a se chamar: EstragAVA comida pronta.

PS.: O desgracento do fondue polenguinho ficou mais ou menos assim:

3 comentários:

  1. "jantar ultra romântico low cost" ri muito!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!! Pra todos verem que engenheiras de alimentos não são cozinheiras!!!

    rsrsrs e estou muito interessada em entrar para o programa - tenho os próximos 48 finais de semanas livres, exceto aqueles que vamos para cachoeiras a 7 horas de distâncias.. bom nesse caso podemos ir de trailer agora, daí vamos cozinhando no caminho! (o pai do glauco deve ter um, ou algo parecido para transportar a dúzia de filhos!!)

    confesso que sou ainda pior na cozinha - vc comprovou isso no dia do taco né? vc vai ser minha mestre!!

    e ae? já sabe qual é a 1a receita? ponha sempre fotinhos!!

    "BBB", saudades suas

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sei um truque para derreter melhor esses fondues prontos! Derrete na panela, diretamente no fogão, e vai colocando um pouco de leite aos poucos... Ajuda a amolecer e não estraga, hehehe.
    bjs!

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: