sexta-feira, 16 de abril de 2010

Frango com legumes

Ok, vocês devem estar pensando: por que raios essa menina só faz frango? Alguma dieta Atkins com galinha liberada? Na verdade, nem eu sei explicar ao certo. Acho que é um misto de comodidade (observe que todas as receitas de frango são com peito e não com frango inteiro: porque peito já vem desossado e limpinho) e favoritismo pelas colegas (acho o máximo os cariocas chamarem galinha de "colega").
Acontece que essa receita de frango com legumes, que eu tive a infelicidade de escolher, é bem sem vergonha. Tive que me desdobrar pra deixar a comida temperada porque, se for seguir a receita, você vai xingar a coitada da Ofélia. Eu ainda acho que essa é uma daquelas receitas em que o editor, sem criatividade para adicionar páginas extras ao livro, resolve tirar da cartola, com todos os ingredientes básicos que vem à sua mente. Vamos à receita mixuruca:

FRANGO (sem vergonha) COM LEGUMES

Você vai precisar de 700 g de peito de frango cortado em tirinhas (dá 1/2 peito e mais um chorinho). Tempere as tirinhas com sal, pimenta do reino, 2 dentes de alho amassados e meio copo de shoyo (a receita diz 1/4 de copo, mas o frango absorve!), deixe a mistureba descansar um tempo. Quando ela já estiver disposta, você separa o frango da marinada (não vai dar quase nada de caldinho) e leva o frango ao forno por 30 minutos. Observação: cuidado com a pimenta preta! Ela é maligna! O meu potinho se revoltou e virou no frango, tive até que lavar o coitado.
Agora vem a próxima etapa: cortar 2 cebolas em rodelas e fritar em óleo/margarina (it's up 2 U), adicionando também 2 cenouras cortadas em palitos e umas 15 vagens picadas. Algo estranho aqui? Sim, também cacho: o editor quero-fazer-volume-no-livro esqueceu que, desse jeito, esses legumes crus demorariam anos para ficarem macios... sendo assim, deixei-os um tempo (20 min) cozinhando no vapor. Junte a marinada nos legumes e refogue. Quando estiver pronto: misture os dois.

Caros queridos companheiros, estou fazendo a revisão do livro da Ofélia, e essa será uma receita canetada sem dó. Pretendo vender meu livro, cheio de inputs valiosos, para a editora. Pensando bem... se eu não for processada pelo editor, já estou no lucro com a Melhoramentos.
E sim, pretendo adicionar carnes e peixes (blergh) no cardápio, mas não contem comigo matando uma lagosta!




RECEITAS FEITAS: 18
FINAIS DE SEMANA: 11

4 comentários:

  1. É Thacita, realmente parece q vc só faz receitas com frango mesmo rsrsrs
    Mas parece q ficou bom, não ficou?
    Mais uns 5 anos na cozinha vc fica fera no fogão kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai... Todas essas receitas que eu to perdendo...
    Ow, a mocinha do filme é bem bonitinha né...
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pingo Lino, mais 5 anos de cozinha e eu morro do coração. Meu projeto é ficar rica pra ter um chef cozinhando pra mim dia e noite... hehehe

    Vivaldi Josué de Nazaré, essa não fez muita diferença vc perder... tava mixuruco e oleoso... hehehe
    Quanto a mocinha do filme, acho a mocinha do blog muuuuito mais gracinha (e modesta).
    Bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que os cariocas chamam a galinha de "colega". Que coisa estranha!!
    Esse frango foi muito fácil, você nem precisava de receita, vai...
    Acho que podia ser um salmão na próxima hein, Thacia. Quero ver!!!

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: