Ok, vocês devem estar pensando: por que raios essa menina só faz frango? Alguma dieta Atkins com galinha liberada? Na verdade, nem eu sei explicar ao certo. Acho que é um misto de comodidade (observe que todas as receitas de frango são com peito e não com frango inteiro: porque peito já vem desossado e limpinho) e favoritismo pelas colegas (acho o máximo os cariocas chamarem galinha de "colega").
Acontece que essa receita de frango com legumes, que eu tive a infelicidade de escolher, é bem sem vergonha. Tive que me desdobrar pra deixar a comida temperada porque, se for seguir a receita, você vai xingar a coitada da Ofélia. Eu ainda acho que essa é uma daquelas receitas em que o editor, sem criatividade para adicionar páginas extras ao livro, resolve tirar da cartola, com todos os ingredientes básicos que vem à sua mente. Vamos à receita mixuruca:
FRANGO (sem vergonha) COM LEGUMES
Você vai precisar de 700 g de peito de frango cortado em tirinhas (dá 1/2 peito e mais um chorinho). Tempere as tirinhas com sal, pimenta do reino, 2 dentes de alho amassados e meio copo de shoyo (a receita diz 1/4 de copo, mas o frango absorve!), deixe a mistureba descansar um tempo. Quando ela já estiver disposta, você separa o frango da marinada (não vai dar quase nada de caldinho) e leva o frango ao forno por 30 minutos. Observação: cuidado com a pimenta preta! Ela é maligna! O meu potinho se revoltou e virou no frango, tive até que lavar o coitado.
Agora vem a próxima etapa: cortar 2 cebolas em rodelas e fritar em óleo/margarina (it's up 2 U), adicionando também 2 cenouras cortadas em palitos e umas 15 vagens picadas. Algo estranho aqui? Sim, também cacho: o editor quero-fazer-volume-no-livro esqueceu que, desse jeito, esses legumes crus demorariam anos para ficarem macios... sendo assim, deixei-os um tempo (20 min) cozinhando no vapor. Junte a marinada nos legumes e refogue. Quando estiver pronto: misture os dois.
Caros queridos companheiros, estou fazendo a revisão do livro da Ofélia, e essa será uma receita canetada sem dó. Pretendo vender meu livro, cheio de inputs valiosos, para a editora. Pensando bem... se eu não for processada pelo editor, já estou no lucro com a Melhoramentos.
E sim, pretendo adicionar carnes e peixes (blergh) no cardápio, mas não contem comigo matando uma lagosta!
E sim, pretendo adicionar carnes e peixes (blergh) no cardápio, mas não contem comigo matando uma lagosta!
É Thacita, realmente parece q vc só faz receitas com frango mesmo rsrsrs
ResponderExcluirMas parece q ficou bom, não ficou?
Mais uns 5 anos na cozinha vc fica fera no fogão kkkkkkkkkkk.
Aiaiai... Todas essas receitas que eu to perdendo...
ResponderExcluirOw, a mocinha do filme é bem bonitinha né...
bjs!
Pingo Lino, mais 5 anos de cozinha e eu morro do coração. Meu projeto é ficar rica pra ter um chef cozinhando pra mim dia e noite... hehehe
ResponderExcluirVivaldi Josué de Nazaré, essa não fez muita diferença vc perder... tava mixuruco e oleoso... hehehe
Quanto a mocinha do filme, acho a mocinha do blog muuuuito mais gracinha (e modesta).
Bjo bjo bjo
Eu não sabia que os cariocas chamam a galinha de "colega". Que coisa estranha!!
ResponderExcluirEsse frango foi muito fácil, você nem precisava de receita, vai...
Acho que podia ser um salmão na próxima hein, Thacia. Quero ver!!!