domingo, 18 de julho de 2010

Frango com requeijão + Brócolis ao alho e óleo

Minha volta à cozinha foi frustrante. Decerto esperava que a ausência temporária fosse, de alguma maneira, contribuir para uma volta brilhante e triunfal. Mas a combinação de requeijão porcaria (e nem é uma marca tão sem vergonha assim), com um tomate esfarelento e um peito de frango branquelo horroroso me deixou um tanto quanto irritada. O resultado foi uma comida sem graça (pelo menos pra mim), que precisou ser corrigida com um pó mágico chamado: caldo de galinha. Pra piorar, o brócolis que eu tinha em mente em nada se parecia com o que veio parar no meu prato... o tempero ficou demasiadamente leve, e entrou aí uma pasta mágica chamada: manteiga. Mas apelando assim pra nossos pós e pastas mágicas, quem precisa de um livro de receita???? Apelou, perdeu.
Acho que é a punição da Ofélia por ter dado uma pausa pro segundo tempo no desafio... mas vamos lá!

FRANGO COM REQUEIJÃO
Ela pede para usar coxa e sobrecoxa mas eu, como adoro uma carne sem graça, usei peito mesmo. Usei metade dele, cortei em tiras e temperei com alho, sal, pimenta do reino e umas 4 colheres de sopa de vinho branco. O problema é que a Ofélia diz para dourar o frango, e ele não ficou dourado, ficou branquelo branquelo. Deveria ter feito na frigideira? Resolvi abstrair e fui em frente: adicionei 1 tomate sem pele picado (usem o italiano! Tomate Debora sucks!) e 1 cebola picada, deixei refogando em fogo brando e taquei o copo de requeijão inteiro (exagero, já que a receita original pedia 1 copo de requeijão para 1,3 kg de frango). Pronto... pronto? Mas esse troço tá sem graça! É aí que entra o pózinho mágico...


BRÓCOLIS AO ALHO E ÓLEO
Eu sinceramente acho que errei o tipo do brócolis, usei o tipo Niger, mas acho que aquele outro (mais compridinho e com menos cara de mini arvorezinha) é o mais adequado. Você corta as mini arvorezinhas de 1 maço, limpa e põe pra cozinhar (por pouco tempo, só pra dar um susto no vegetal) com sal! Então, pica 4 dentes de alho e coloca 2 colheres de sopa de azeite de oliva em uma frigideira. Põe no fogo e, quando o alho estiver dourado, soca o brócolis cozido (sem a água, obviamente) e mexe... pronto!

No momento venho me sentindo uma péssima cozinheira. Não só pelas frustrantes receitas, mas porque, acreditem se quiser, as pessoas que ganharam a promoção nem reclamaram seus prêmios, pelo menos não com veemência...

Beijo, beijo, beijo.

PS. andei pensando se não deveria melhorar a apresentação dos pratos nas fotos... vou tentar, mas a grande verdade é que eu no dia a dia não fico polvilhando cheiro verde, nem decorando com calda o prato... vamos mostrar a vida como ela é, né minha gente?'


RECEITAS FEITAS: 32
FINAIS DE SEMANA: 24

12 comentários:

  1. Eu tava esperando ansiosamente sua volta ao blog... mas pô, brócolis? Eca! hehe Não faço comercial de Sustagem Kids.
    Tá vendo, se eu tivesse ganho a promoção teria pedido meu prêmio há tempos... Mas vc não me deu aquela mãozinha... rs
    Bjins***

    ResponderExcluir
  2. Mas queridóviski, como eu ia te dar uma força na promoção da Ofélia se vc nem sequer concorreu? Einh? Einh? Se vc ganhasse, ia precisar de uma CPI do blog urgentemente...

    ResponderExcluir
  3. Aquele treco ali em cima é frango? rsrsrs. Se vc quiser deixar mais bonita a foto, coloca um abajour perto do prato para melhorar a luminosidade (mas ele não precisa sair na foto ;)

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA, eu ri muito com esse frango aí. Mas, falando sério: ele realmente não ficou muito bonito não. Mas acontece. Se vocês conseguiram comer é o que importa, rs.
    BJBJBJ

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc voltou!
    Conheço uma receita fácil de frango com requeijão que não fica tão sem graça, mas tem o pó mágico: sopa de cebola. Um pacote de sopa, 1 copo de requeijão, 1 ou 2 latas de creme de leite, tudo misturado em cima das fatias de peito, direto no frango, até tudo cozinhar. É fácil e gostoso! (nada gourmet, claro!)

    ResponderExcluir
  6. Vixi ! O q é isso Thacita ?
    Que coisa estranha, tá parecendo
    aqueles bagulhos estranhos que
    o pessoal faz lá na fábrica,
    meu Deus, queima ela Jesus
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Comentando as mensagens:
    - Sim Frampton, aquele troço ali em cima é frango. E vai bem com Dona Beja... hummmm hehehe

    - Amandita, quem conseguiu comer foi Glauco mi amore... eu só provei mesmo pq num fui mto com a cara daquilo.

    - Taciana: que bom ver você pode aqui de novo! Acho que a receita que vc me passou é até mais gourmet que as do livro da Ofélia querida.

    - Pingo Lino: te liga. Os meus bagulhos são menos estranhos que o do povo da fábrica, vc tem que concordar... hehehe

    Bjo bjo bjo a todos! Fofoletes de plantão.

    ResponderExcluir
  8. Poxa amiga Thathi, não fica frustrada não! Se você me chamar pra comer em dias e horários compatíveis com a minha atual agenda, prometo elogiar e repetir pra provar que ta bom!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Thacia ! Minha tia faz um frango com requeijão excelente, vou descolar a receita pra vc! (ja que a dona Ofélia te deixou na mão...) Eu lembro que o frango é desfiado (assim ele fica beeeem cheio de requeijão) e rola uma gratinada no forno (acho).
    Mas agora fiquei com vontade de comer requeijão. Trocentos tipos de queijos neste país e não tem requeijão... Aaaaaaaah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Sou amiga do Carioca... Adorei seu blog. Ta aqui o meu http://www.culinariabariatrica.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Fofolete,

    ficou meio estranho mesmo.. mas cara nao importa né! pela receita deve ter ficado bom!!!!

    o que acontece com o seu blog?? to sentindo falta de novas receitas!! aproveita hj pra julho ficar com pelo menos + de 1 post!

    Bju bju bju

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: