quinta-feira, 3 de junho de 2010

Salsicha com molho para lanches

Apesar de ter feito essa receita à alguns dias, levei um certo tempo para querer colocá-la aqui. Afinal, vamos combinar, essa receita é daquelas (como muitas!) que faz volume no livro. A verdade é que domingo eu estava sem vontade nenhuma de por os pés na cozinha, sabe quando a visualização da futura louça suja acaba com nosso ânimo? Ainda relutante lembrei que tinha umas salsichas na geladeira (quem mora sozinho ou a 2 sabe a tristeza que é não termos no mercado embalagens individuais pros alimentos. Sustentável que sou vivo com medo de deixar vencer comida). Conclusão: a Ofélia d-a-r-l-i-n-g tinha a solução pro meu pobrema!

SALSICHA COM MOLHO PARA LANCHES
Ela diz no livro pra fazer na panela de pressão uma parte da receita, mas resolvi ignorar. Deu certo! Você precisa inicialmente dourar 2 cebolas picadas e 3 dentes de alho amassados em 2 colheres de sopa de óleo e 1 colher de sopa de azeite. Na sequência você taca na panela lata de molho de tomate, 1 copo de caldo de galinha, 2 colheres de sopa de mostarda, 1 folha de louro e cheiro verde picado (esses 2 últimos eu substitui por uma colherada daquele tempero pronto que eu passei pra vocês aqui outro dia... o mesmo que caiu na minha cabeça durante o preparo, lembraram? Se não, vale a pena ver de novo em: Bolo de Carne).
Esquenta mais um pouquinho e joga seu 1/2 kg de salsicha (cortadas em 4) e corrija o sal. Ferva um pouco e está pronto pra tacar num pão francês e fazer a alegria do seu dia.


Na mesma página do livro, existe uma receita muito relevante: a receita de misto-quente. Afinal, quem nesse nosso Brasil varonil não sabe o que é um misto quente? ... ? Se você está se sentindo prejudicado por não saber o que é um dito cujo de um misto quente, não se desespere! Você não vai precisar gastar 110 reais no livro da Ofélia para descobrir, eu transcrevo aqui essa magnífica e dispendiosa receita: 


Misto quente
6 pãezinhos franceses, 6 fatias de mozarela, 6 fatias de presunto. 
Tempo médio de preparo: 20 min para 6 porções (Cada porção com 199 calorias - UIA!). 
1. Corte os pães ao meio e coloque 1 fatia de mozarela e 1 fatia de presunto em cada um.
2. Feche o sanduíche-íche e leve ao forno preaquecido. (ANUNCIATO, 2008)

Daria até para o editor colocar outra receita no livro com o nome: Misto quente na frigideira, mudando a variável "tipo de aquecimento". Poderiam até mudar o subtítulo livro para: "As 1000 (e 1!) receitas mais famosas e saborosas". Essa receita não é digna de entrar na minha contagem de receitas feitas, porque faz até minha salsicha com molho ficar complexa!
Beijo pra vocês, vamos que vamos nesse feriado doido.


RECEITAS FEITAS: 26
FINAIS DE SEMANA: 17

Um comentário:

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: