quinta-feira, 13 de maio de 2010

Talharim à bolonhesa + Limonada rosé

Olha a carne moída aíííí minha geeeeeeeeente... dessa vez disfarçada em um Talharim à bolonhesa, que leva hooooras para ser preparado (2 h, mais precisamente) mas é supimpa! Pra acompanhar (e, admito, fazer um volume no número de receitas) uma limonada rosé, drink para o verão 2011 (pra você, que não gosta de ser last summer).

TALHARIM À BOLONHESA
Para o molho à bolonhesa, que consome 90% do tempo de preparo dessa receitinha magnífica, você vai precisar fritar 2 cebolas picadas e 4 dentes de alho amassados em 2 colheres de sopa de manteiga. Quando estiverem douradinhas, acrescente 400 g de carne magra (eu compro ponta de alcatra) moída duas vezes e já temperada com sal e pimenta do reino. Deixa ela fritar um pouquinho também para então acrescentar 1/2 kg de tomate sem pele picado (eu compraria mais, pra deixar mais vermelhinho!). O livro também diz para acrescentar erva doce e cheiro verde, mas eu abstrai.
Por fim adicione 2 xícaras de caldo de carne e deixe o molho fervendo até reduzir toda a água (vai aí 1h30 com folga). Depois de pronto é só tacar em cima do seu talharim (700 g)! Tá aí a foto do meu (com talharim extra big):


Por fim, segue a bebidinha pra acompanhar:

LIMONADA ROSÉ
Fácil, fácil. Até retardado faz! Coloca numa jarra grande: 1 copo de suco de limão, suco de 2 laranjas, 1 garrafa de vinho rosé (esse Santa Helena quebrou um galho, apesar de não ser um vinho bão), 4 latinhas de soda limonada e açúcar, se quiser. Mexe tudo com gelo e that's it! Um drink típico de menininha girly girly!


Por hoje é só... final de semana tem mais! E já adianto... vem camarão por aí! Argh...


RECEITAS FEITAS: 21
FINAIS DE SEMANA: 14

7 comentários:

  1. Thacinhaaa !!! to comentando aqui pela primeira vez !!! apesar de vc num entender nada do q eu e a galera escreve la no blog, do q vc escreve eu entendo...hahahaha...comida !!! hahahah
    ei, camarão ??? qdo ?? manda pra eu experimentar !!! não !?! hahahaha

    Bjo pra vc !! se blog tá bunito demais !! hehehe nem se compara com o nosso lá, que é meio amador ainda !! huauhahuahu

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sei se de gosto as comidas estão aprovadas, pq até agora só comi o chessecake, mas as apresentações estão mto boas!!!

    ResponderExcluir
  3. Truco!!!

    rs

    ficou bonitao o macarrão Thacia... Mas inda truco o camarão!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. HAha!
    Esse parece que ficou bom mesmo heim Thacita.
    Acho que dessa vez vc acertou a mão né.
    Será que agora vai engrenar kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Oww, chama a gente para comeeeerrr!!!!
    Quero frango com shitake com arroz sete grãos... hehehe

    BEijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ficou lindo! Apesar de não comer carne vermelha juro que fiquei com vontade (do macarrão, hehe). E só pra ser chatinha: na casa do meu irmao tem prato igual ao seu. bj

    ResponderExcluir
  7. Colocou caldo de picanha Knorr? Para sua carne moída ter um gostinho de picanha... hehehe

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: