domingo, 16 de maio de 2010

Camarões à Paulista

Preparem seus guarda chuvas: não só fiz camarão como comi um para experimentar! Deixei de lado minha repulsa crônica aguda contra o lixeirinho do mar e resolvi analisá-lo sensorialmente. A experiência não foi das melhores, porém consegui engulir um camarãozinho sem nenhum contratempo.
Claro que tudo tem uma explicação: acho que deixei muito tempo na fritura os coitadinhos e eles ficaram um pouco esturricados, não teve aroma que resistisse e o prato ficou com um gosto bem levinho de fruto do mar... possibilitando assim minha degustação.
A receita é baba!

CAMARÕES À PAULISTA
Você vai precisar de 1 kg de camarão grande (usei um médio). Lave bem o bichinho, retire a sua cabeça nojenta mas deixe o rabinho. Tempere então com suco de 2 limões, 4 dentes de alho picados, sal e pimenta do reino. Ele deve ficar nesse molho tomando gosto por 1 hora antes de fritar. Quando der o tempo, retire o excesso de molho e frite em óleo até ficarem vermelhinhos (só até ficarem vermelhinhos! Não precisam ficar da cor de nuggets como os meus!). E só!

O gosto não é dos piores não! O limão dá um azedinho excelente no prato ;-)
Sobrou um monte de camarão... então com certeza teremos mais receitas por aqui com o dito cujo (dúvida entre Camarão no Bafo e Camarão com Queijo Mineiro... alguém palpita?).


RECEITAS FEITAS: 22
FINAIS DE SEMANA: 15

6 comentários:

  1. "Deixei de lado minha repulsa crônica aguda contra o lixeirinho do mar e resolvi analisá-lo sensorialmente." --- AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Thá, vc é corajosa. A minha repulsa crônica aguda é com TODOS os frutos marinhos. Parabéns pela receita! bjao

    ResponderExcluir
  3. eu adoro camarão vou fazer aqui em cas,bjs

    ResponderExcluir
  4. é Thacia.... ainda bem que nao estava valendo o toba! hehehehe

    os frutos do mar são complicados mesmo. se cozinha ou frita demais eles ficam borrachudos e/ou esturricados... E lembre-se de tirar o fio preto (nao necessariamente preto... depende da ultima refeição do coitado) que fica nas costas do lixeirinho ;)

    mas mantenho a dica

    pra frutos do mar assista NHK no domingo cedo (o programa infantil) apenas veja a cara dos ingredientese como proceder :D o resto pode ser invntado/testado

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Vixi Thacita, vc tem certeza q isso é camarão
    mesmo !
    Que trocinho estranho heim kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Não curto camarão não!!! rsrsrs
    q dia vc vem estragar comida aki, filha da Ofélia.....???
    Fiquei com vontade e montei um blog... vai lá ver as borrachas q eu escrevo:
    www.mulheresemulherices.blogspot.com

    bjos e bom fds
    claudinha

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: