domingo, 14 de março de 2010

Talharim ao molho cremoso de cogumelo

Às vezes, e não tão raramente assim, eu me arrependo de ter dado início ao processo de cozinhar. Pois foi exatamente isso que aconteceu hoje. No meio do processo culinário bateu aquela vontade de jogar a panela pro alto e mandar tudo pro quintos dos infernos. Sabe aquele dia que você não acorda com a inspiração necessária pra fazer suas atividades? Acho que estava mais inspirada para um número um-com coca-batata grande e molho barbecue, por favor.
De qualquer maneira minha gente, esse macarrãozinho é facinho de fazer (aparentemente sem nenhum registro de acidentes), só não deixem o molho ficar grossinho demais! E, aliás, eu não consegui descobrir qual era o "cogumelo fresco" que a Ofélia diz no livro, então comprei um fresco qualquer que achei no mercado.

TALHARIM AO MOLHO CREMOSO DE COGUMELO

Cozinhar 100 g de cogumelo fresco (usei o cogumelo Champignon de Paris) em suco de 1 limão, sal e água. Enquanto isso aquecer 1 colher de sopa de margarina e dourar 1 cebola picada. Jogar o cogumelo (escorrido), meia taça de vinho branco seco e uma colher de sopa de farinha de trigo na manteiga dourada. Adicionar também um pacotinho de creme de cebola diluída em 1 litro de leite. Ferver tudo isso até ficar cremoso. Adicionar o molho em 750 g de talharim cozido e, por fim, colocar queijo em cima.

That's all folks!
Beijo nos desanimadinhos e nas desanimadinhas (se for TPM, óleo de prímula encapsulado é indicado, receita de amiga!).


RECEITAS FEITAS: 12
FINAIS DE SEMANA: 6

4 comentários:

  1. Hum, fiquei com água na boca! E realmente, muito fácil de fazer! Beijinhuss

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o óleo de prímula encapsulado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para os que demonstram intenso interesse em óleo de prímula encapsulado: 30 reais 60 cápsulas por aí. Não ter ataques de fúria gratuitas pré menstruais: não tem preço.

    ResponderExcluir
  4. Isica, muito fácil sim! Só não sei se acertei no cogumelo fresco da Ofeliosa... mas ficou bom anyway! ;-)

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: