Esqueça a batata m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que você gosta de comer na Baked Potato. Foi pensando que conseguiria reproduzir aquela batata na minha cozinha que eu parti para essa receita. Preciso urgentemente gerenciar melhor minhas expectativas. Não que não tenha ficado comível, muito pelo contrário, mas a batata itself passou do ponto. Deixei cozinhando e fui partir para a carne moída, quando vi já tinha um purê de batata na panela com água, sem nem precisar passar pelo espremedor. Comparando as fotos Ofélia versus Thacia, logo vê-se quem tem o blog e quem tinha o programa de televisão (a qualidade da foto está péssima, mas é o melhor que o meu celular consegue fazer):
Para você ter uma goroba como a da esquerda (ou da direita, se você tiver sabedoria ofeliense enough), saíndo da cozinha da sua casa, você precisa de:
BATATA ASSADA (BAKED POTATO, para a gringaiada)
Lavar 4 batatas rechonchudas, e cozinhar até que fiquem QUASE macias (taí meu erro... excesso de maciez). Nesse ponto, você embrulha as benditas em papel alumínio e assa em forno quente mais um tempinho. Enquanto isso, vai fritando 250 g de bacon (ou faça como eu fiz, só para a consciência obesa não pesar tanto: use o George Foreman e dê adeus ao excesso de gordura suína deliciosa que escorre para o lixo) e cortando em tirinhas pititicas. A receita diz para usar a gordura do bacon para fritar 1 cebola grande picada + 1 tomate sem pele picado (para tirar a pele, espeta o tumatchi no garfo e fica segurando no fogão, como se fosse um marshmallow na fogueira - sai a casca que é uma beleza!). Eu usei azeite para fritar mesmo... (ai santa consciência).
Adicione o bacon na fritura, 250 g de requeijão cremoso e tempere com sal, pimenta do reino e orégano, se quiser (ninguém te obrigada a nada!).
Daí meu bem, é só tirar as batatas do forno, fazer um buraco no meio delas e tacar o recheio. MANJA CHE TE FA BENE!
Essa receita era para se um acompanhamento, mas acabou sendo o prato principal... isso porque a próxima receita é gostosa, mas ficou ofuscada pelo recheio da baked potato. A carne moída refogada, no entanto, é bem gostosa... eu só acho que me empolguei demais no vinho, porque queria dar vazão a um que a tempos estava na geladeira. A carne ficou levemente arroxeada...
CARNE MOÍDA REFOGADA
Refogar 1 cebola grande ralada, 3 dentes de alho amassados e 1 pimentão cortado em fatias. Adicionar a carne, já temperada com sal e pimenta do reino, fritando tudo em fogo alto. Adicionar então 1 tomate sem pele picado, 2 cálices de vinho tinto seco (manera aí!) e continuar cozinhando por mais 10 minutos, mexendo toda-a-vida. Nessa hora você junta 1 xícara de água, tampa a panela e cozinha por mais 20 minutos. Pronto!
É isso minha gente, cozinhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos iguais, exceto eu e a Ofélia que não!
RECEITAS FEITAS: 15
FINAIS DE SEMANA: 8
Confesso que fiquei com vontade de experimentar a sua!!! Uns dias atrás tb tentei fazer batata recheada e o problema foi exatamente o contrário, ficou mto dura....
ResponderExcluirEu fazia essa batata no micoondas, mas nao lembro a receita... hehe Ficava bem boa!
ResponderExcluirE se teve uma coisa que eu lembro do ctc é que azeite era bom pra comer cru... Fritura era oleo de girasool (ou canola? ou milho? nao lembro... hahah).
Bjins***
Isa: acho que ficar dura ainda tem jeito né? É só tacar no microondas e deixar um tempo esturricando lá! rs Agora purê não tem volta... :-(
ResponderExcluirNath: que memória é essa pelo-amor-de-deus? Que se dane o que a gente aprendeu a 10 anos atrás, eu frito com azeite e só lamento! hehehe