segunda-feira, 22 de março de 2010

Bolo na Calda

Resolvi fazer o mesmo bolo, agora do meu jeito. E o resultado foi melhor do que o biscoitão que vocês puderam ver, logo abaixo. Devo no entanto dizer que me decepcionei um pouquinho... a textura do bolo é um pouco borrachenta, e o gostinho dele, antes da calda, bem sem graça.... maaaaassss, como deixar algo sem graça uma maravilha de docinho? Taca na cobertura: leite condensado, creme de leite e chocolate em pó. Essa é a solução para qualquer problema... menos divórcio, gonorréia e falta de dinheiro.

BOLO NA CALDA
Bater 4 claras em neve, adicionar na batedeira as gemas, 1 1/2 xícara de farinha de trigo, 1 copo de açúcar, 5 colheres de sopa de achocolatado. Agora vem a parte chave: adicionar 1 copo de leite MORNO, bater mais. Só aí você para de bater, adiciona 1 colher de sopa de fermento em pó e mexe com as mãos e os braços que Ele te deu. Aí sim, taca pra assar em forno pré aquecidinho. Depois de pronto, vem a calda! A salvação do bolo mequetrefe! Mistura 1 lata de leite condensado + 1 lata de creme de leite + 5 colheres de sopa de achocolatado. Mergulha o bolo na meleca, depois passa no coco, embrulha em papel alumínio e bom momento nostálgico para você! 

Já mandei meu comentário para a Editora Melhoramentos:

Quero ajudar a construir um mundo melhor para nós, pamonhas na cozinha... o mundo é muito grande para eu dividir o título sozinha.


RECEITAS FEITAS: 13
FINAIS DE SEMANA: 7

3 comentários:

  1. Humm, a cara ficou mto boa!
    Thá, nenhum comentário seu foi censurado no meu blog, sempre publico todos...

    ResponderExcluir
  2. Thacitaaa!! Ficou ótimo esse!! Agora sim, pronta pra casar (mesmo que o marido passe a vida toda comendo só esse bolo) rsrsrsrsrs!!

    Bjokas e pode continuar trazendo receitinhas que derem certo pra aula! =)

    ResponderExcluir
  3. Aeee agora sim!!!
    Vc deveria ter anexado a foto do bolachão no seu comentário pra editora... haha
    Bjins***

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: