domingo, 21 de março de 2010

Frustrada? Eu?

Pois eu juro, com toda força que me consome e me enfurece no momento que, em algum lugar do vasto mundo pós mortem (infernos 1, 2, 3 e todos mais que Dante imaginou, limbo ou paraíso) Ofélia está rindo da minha cara. Mas rindo a ponto de se m-i-j-a-r na calçola, se é que calçolas estão na moda em qualquer um dos lugares citados.
Em uma receita de bolo com calda (daqueles que você provavelmente já comeu quando era catatau: geladinho com coco em cima e embrulhado em papel alumínio), eu li algo que me deixou um tanto quanto reticente: " ferver o leite, adicionar fermento em pó". No momento eu liguei o "peraí-mamãe-não-me-ensinou-assim" e fiquei a admirar o livro vermelho da companheira. Pensei, pensei, pensei até começar a feder a cozinha, e resolvi tacar ficha! Vamos lá, afinal: quem sou eu? Uma reles mortal perdida, quando o assunto é panela e afins. Mesmo com meu lado racional gritando comigo, resolvi ignorá-lo, seguindo a receita ao pé da letra. O que já era esperado só se confirmou, para minha desgraça: ao colocar o fermento no leite quente, este obviamente borbulhou e fez maior estrago no balcão da cozinha e no meu ego.
Tentei ser forte e passar por cima da dificuldade, enfiando a espumera toda na massa do bolo e tacando rápido no forno, já esperando pelo pior. Eu já imaginava que o bolo não ia crescer aquelas coisas, só não esperava que ele fosse se tornar um grande biscoitão:


Sim amiguinhos, podem rir! Riam muito, alto. Mijem nas calçolas vocês também. Isso ERA para ser um bolo, se não fosse:

1. a falta de bom senso de quem publicou essa receita;
2. a minha falta de bom senso por não acreditar que, quando o assunto é fermento químico em leite quente, eu entendo SIM!

Amanhã vou refazer essa porcaria, agora do meu jeito.
Quem quiser biscoito de chocolate, favor entrar em contato comigo.

Em tempo: após longa batalha, houve empate entre Sukiyaki x Frango crocante. Como foram muitos os pedidos para frango, por ser mais fácil de fazer, vou começar por ele. No final de semana seguinte, parto para o Sukiyaki, e rezem por mim.
Ainda em tempo: para os que votaram em Sukiyaki, mesmo sem saber o que era, só para me sacanear (uma vez que o nome remete a algo bem elaborado e difícil de se fazer) fica aqui meu falso agradecimento.

5 comentários:

  1. Affff...que coisa feia Thacittaaa!!! uhaiahuha...

    Dizem que qndo vc erra a mão na cozinha é pq tá apaixonado, não é?? Parabéns!! Vc está bastante!! rsrsrsrs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. cozinha mal...não pode casar

    ResponderExcluir
  3. Posso sim! O noivo não se importa com a minha falta de habilidade na cozinha! Afinal, sempre existirá o telefone do disk pizza-china-japa-
    árabe.

    E sim Amandita... venho cozinhando especialmente mal a um ano já... e a coisa piorou agora, especialmente! rs Não é lindo o amor?

    ResponderExcluir
  4. era pra ser um brownie??

    hehe

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: