sábado, 6 de março de 2010

Bom bocado

Cansei de sofrer com calda. Por que ainda não escreveram um livro "Da Arte de Fazer Calda de Açúcar"??? Espera só eu entender como fazer uma calda direitinho... vou ganhar rios de dinheiro com isso! Não é possível que eu seja a única retardada incapaz de acertar uma calda na primeira tentativa...
Pois bem, fui no mercado campineiro buscar ovinhozinhos (é muito mais legal que fazer compras nos supermercados... acho o máximo os tios colocando ovos caipiras em caixinhas, embrulhando com papel jornal e  barbante), cheguei e fui pra cozinha fazer a receita do dia: bom bocado. Estou eu toda feliz e serelepe quando leio como fazer... começava com: derreta o açúcar formando uma cada grossa. Pronto: f#@$ - foi o que eu pensei, dessa vez toda mal educada.  Quem não sabe o meu dilema pessoal com caldas, que o comprove vendo o post do pudim branquelo.
Tomei folego e fui toda otimista começar pela calda encardida. Passei maus bocados com ela (pegou o trocadilho? einh?), primeiro eu no afã de fazer a coisa certo, diminui pela metade o açúcar, mas não a água. Levou um bom tempo para toda a água subir aos céus (da minha cozinha) e começar a deixar o caldo grossinho. Para não torrar, assim que a calda deu a dica de que ia ficar grossinha o suficiente, eu corri jogar na água pra cortar o calorzinho e não torrar a maldita. E não é que a filha da cana resolveu empedrar? Açúcar puro e completo. Puta da vida, liguei pro SOS mãe-me-ajuda-que-sua-filha-é-retardada e ela me disse: taca no fogo com mais água. Segui a pop mãe e... voilá! Uma calda bonitinha depois de uns minutinhos.
Fora esse desafio mais ou menos, acho que o resto foi ok! (tirando o fato de que eu não penerei a farinha e depois tive que tirar umas bolotas do meio usando o espremedor de batata como peneira - comprar peneira urgente!)
Segue a receita de mau bocado:

MAU BOCADO
Fazer uma calda grossa (se vira negão!) com 1/2 kg de açúcar e 1 copo de água. Deixar esfriar e juntar 2 colheres de sopa de manteiga, 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 6 ovos mal batidos e 3 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada (em peneira, por favor!).
Colocar em forminhas untadas (comprei umas de silicone que são fofoletes) e levar ao forno quente pra assar até dourar.

Tirando do forno vi que apesar de dourado tava meio mole... mas já deu pra se livrar da salmonelose. Ficou gostoso, o queijo contrasta com o doce da calda de açúcar (#*&%$).
Fotinha pra comprovar a peripécia:


Fico por aqui. Câmbio desligo.


RECEITAS FEITAS: 10
FINAIS DE SEMANA: 5

9 comentários:

  1. Não provei, então não tem quack pra vc dessa vez!
    Mas até q ficou apetitoso na foto.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É só aparecer... tá na geladeira! Doooooooce...

    ResponderExcluir
  3. Até que a foto ficou boa! Falta saber se ficou gostoso.

    ResponderExcluir
  4. Meeeeuu, amo bom bocado... por favor, leva para mim na Unicamp... por favor, por favor, por favor.
    A cara está muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha.. agora tem aprovação de comentário... sacanagem!!!! hahaha

    Provavelmente este não será aprovado! heheh
    BEijos

    ResponderExcluir
  6. É Thacita, esse tá com uma carinha de que ficou gostozinho, mas vc com essa calda, pelo amor de Deus heim, já tá na hora de aprender viu rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Olhaaaa, que orgulho hein! a cara tá mto ótima!!

    depois vc me ensina a fazer calda que eu só tentei 1 vez e foi um desastre.. rsrs adorei o SOS mãe-me-ajuda-que-sua-filha-é-retardada..

    BBB

    ResponderExcluir
  8. O Q VC VAI FAZER ESSE FINAL DE SEMANA HEIN??

    (vou estar em campinas, mas não é interesse não, tá?)

    kkk...

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: