quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bem-casado

Eu quero que a minha cozinha exploda. E que leve junto o fogão, aquela porcaria de fue, a merda do Veja 4x1 e qualquer outro resquício dessa receita infeliz e lazarenta (maldita seja).
Não achei que seria fácil, mas tampouco pensei que ficaria 2 horas no fogão, reduzindo 1 litro de leite a uma colher de sopa de um suposto "doce de leite". Na verdade, tudo o que eu tive foram: queimaduras de primeiro grau nos braços, um chão nojento cheio de meleca, a sensação de ter acabado com 2 horas preciosas de um feriado quase prolongado.
Pra finalizar, além de não saber cozinhar, me vi como uma péssima dona de casa. Fui limpar o fogão, mas a imbecil não sabia que não se passa a parte verde da Scotch Brite nele, envergonhando meu pai que há 30 anos trabalha na empresa da esponja...
Se eu pudesse, juntaria o livro da Ofélia com a massa amarela talhada (que restou do meu suposto doce de leite) no lixo. Ou ele está muito superficial e mal explicado ou eu não tenho nem um pingo de malícia para conseguir interpretar uma receita.

BEM-CASADO
Para a massa, bater 6 claras em neve, juntar as 6 gemas, 6 colheres de sopa de açúcar, 250 g de fécula de batata e 1 colher de chá de fermento. Bater tudo e pingar pequenas porções da massa em assadeira untada. Levar ao forno quente.
A massa fica parecendo um biscoito de polvilho fofinho, até que não ficou mal. Ainda que eu desconfie que essa não seja a receita dos bem casados clássicos que comemos em casamentos. Sei lá eu o que elas fazem pra ficar suculento daquele jeito, deve ser receita da Palmirinha ou Mais Você. Pra piorar esse lance de ir pingando pequenas porções da massa é sem noção. Era massa pra caramba! Ia ter que fazer fornadas e fornadas de biscoito polvilho pra terminar tudo... tentando otimizar tempo, espalhei a massa como um bolo fino e depois de assado, cortei em quadradinhos. Meu mundo consegue ser feliz com bem-casados quadrados...

Para o recheio, ferver 1 litro de leite com 1 xícara de chá de açúcar até reduzir à metade (põe 1 hora aí). Em seguida, acrescentar 6 gemas, passar tudo em uma peneira e levar novamente ao fogo para engrossar até aparecer o fundo da panela (põe mais 1 hora e algumas queimaduras). Nem preciso dizer da meleca do recheio né? Um troço talhado, amarelo claro, fedendo ovo. Mais fácil comprar um belo doce de leite Aviação e tacar no meio dessa porcaria de biscoito polvilho.


Odeio bem casado. Odeio final de feriado. Odeio a combinação Scotch Brite (parte verde) e fogão. Odeio a Ofélia, pelo menos até a próxima receita, se ela der certo.


RECEITAS FEITAS: 39
FINAIS DE SEMANA: 40


8 comentários:

  1. Ai, que saco.. epla receita anterior achei que estava em um bom momento de receitas.
    Eu to achando que a Ofélia boicotou esse livro, colocou só receitas que ninguem consegue fazer para ela ficar com a fama de melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thacia!
    Respondi seu comentário no meu blog, mas vim escrever aqui para ver se tinha novidades e... voilá! Tinha!!
    Adoro como vc escreve as suas experiências e, como eu amo cozinhar, acabei vendo o seu link no blog da Fernanda. Li ele inteiro e acabei seguindo.
    Achei o máximo a sua ideia!!!
    Beijos,
    Tati
    PS: A Isa entrou no meu blog pelo seu e acabamos virando amigas virtuais
    PS2: Não vou tentar fazer bem casado....

    Beijos de novo...
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thá q saudadesss!!!!
    Td bem?
    Vc me faz rolar de rir logo cedo viu? rsrsrs
    Acho q esse blog deveria virar livro kkkkkk
    Viu tô esperando o Oféila Itinerante, coomo está sua agenda de november? kkk Aí o Lu aproveitaria pra tirar umas dúvidas sobre compra de wii, eeeeu consegui compraremos rsrrss com seu noivoo..

    bjocasssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Isica: eu também pensei que seria uma maré boa de receiatas, mas... durou pouco! Talvez dure menos ainda, dependendo de como meu suflê (que está no forno) vai ficar...

    Tati: que bom que você gostou da ideia! E ainda arrumou uma amiga virtual por aqui! rsrs Mi casa, su casa.

    Claudinha: sua doida, será que em novembro sai meu Ofélia itinerante? Temos só até Dezembro einh???

    Bj bj bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Thacia! Aaaah que bom que você não desistiu da experiência e voltou ao mundo virtual!
    Mas olha, posso te dar um conselho? Não complica sua vida, tem coisas que é muito melhor comprar pronto, tipo coxinha e bem-casado, por exemplo! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Fer! Nem me fale viu? O segredo nessa vida é terceirizar! Bem casado, mais que nunca, é um desses itens que só comprando pra gente conseguir ser feliz ;-)

    Bj bj bj pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Dica: Doce de leite Elegê é mto melhor que Aviação!

    ResponderExcluir
  8. HUAHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHU

    essa foi boa!

    parece eu tentando fazer branquinho na panela, NUNCA fica igual ao que eu compro na doceria, fica sempre uma paçoca e me odeio por isso, por nao saber sequer fazer um branquinho decente!

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: