domingo, 8 de agosto de 2010

Springtime salad + Tomate recheado com mussarela

Olha eu aqui traveis! Agora para falar de coisinhas salgadas: uma saladinha gorda non-kosher, a Springtime Salad (olha só a Ofélia, in english, super internacional) e o acompanhamento gordo, Tomate com mussarela. Duas receitinhas "peace of cake":

SPRINGTIME SALAD 
Essa é para homenagear a Primavera, que tá logo aí em Setembro (adoro porque é mês de ganhar presente! Ebaaaa! E daqui um ano terei mais motivos pra comemorar no mês...).
Para 8 porções, você vai precisar de: 200 g de couve flor e 120 g de brócolis cozidos + 120 g de cenoura cortada em tiras. Antes de continuar, devo deixar aqui meu depoimento: nunca comprem o mix desses 3 vegetais congelados, porque a cenoura congelada fica uma tremenda PORCARIA. não há vapor que consiga deixar a textura dela agradável, fica parecendo que você está chupando uma esponja de banho... de verdade.
Voltando... 200 g de presunto cru fatiado e cortado em tirinhas (forme uns rolinhos), 15 azeitonas pretas, 1 maço de rúcula e 40 g de queijo parmesão em lascas. Eu não segui essa proporção ditada pela Ofélia, fui fazendo meio que a olho...
Para o molho: 6 colheres de sopa de azeite de oliva + 1 colher de sopa de vinagre branco + 2 colheres de chá de mostarda + sal e pimenta do reino moída na hora. Acabei de ver que fiz merda... dosei 1 colher de sopa de vinho branco no lugar do vinagre branco... odeio essa minha dislexia ao cozinhar! Se eu leio conforme vou fazendo, sempre sai merda! Mas tudo bem gente, essa receitinha alternativa ficou boa! ;-)
Em uma saladeira você põe tudo junto, rega com molho e joga as lascas de queijo. Fica bonitona!

Manhêêê, fui eu que fiz! ;-)

TOMATE RECHEADO COM MUSSARELA
Fácil, porém digno. É pra acompanhar peixes e carnes, e o que eu fiz para acompanhar? Peito de frango, pra variar. Mas ficou muito bom! Vamos lá! Pegue os tomates, tire a tampinha (altamente recomendado tacar um sal e mandar guela abaixo, além de muito bom, licopeno faz bem para sua saúde), tire as sementes e o caldinho de dentro. Esfregue nas paredes internas sal e pimenta do reino. Em seguida entuche queijo mussarela dentro, finalize com orégano em cima e regue com azeite. Leve ao forno até derreter o queijo todo e o tomate ficar mais molinho. Minha gente... simples porém delicioso! Com gostinho de pizza!


Agora, sem tempo pra mais receitas nesse domingo (preciso tirar o atraso né?), me despeço. Nos vemos semana que vem!
Beijo, beijo, beijo.


RECEITAS FEITAS: 35
FINAIS DE SEMANA: 27

3 comentários:

  1. Post triplo!

    o domingo rendeu hein! :)

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nota de rodapé (ou seja, do imbecil)

    A língua portuguesa só aceita as grafias muçarela ou mozarela... rídiculo, né! Eu lembro que caiu no Show do Milhão e todo mdo errou! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Na moderação apaguei o comentário da Janananica:

    "Ual !
    Podia ser uma lasanha!
    Você podia ter me visto em campinas!
    Mas mesmo assim...

    Ta valendo! Parece dili

    Parabéns
    Bjo Jana "

    Bjo bjo bjo pra vc, curitibana do meu coração.

    ResponderExcluir

Sugestões, reclamações, surtos, pitís, barracos, elogios ou contribuições financeiras, aqui: